domingo, 14 de julho de 2013

Sampaio vence o Baraúnas e assume a liderança no grupo A na Série C

Por GLOBOESPORTE.COM São Luís

Em um jogo com várias chances desperdiçadas, o Sampaio goleou o Baraúnas por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Castelão. Os gols saíram somente no segundo tempo, após duas bolas na trave na etapa inicial, com Tiago Cavalcanti, Eloir, Pimentinha e Edgar marcando para os maranhenses, enquanto que o time Potiguar descontou com Paulinho Mossoró.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, mas com oito gols de saldo, um a mais que os cearenses. O Baraúnas se mantém com quatro pontos na oitava colocação. O Sampaio volta a campo no próximo domingo, quando encara o Rio Branco, na Arena da Floresta. No mesmo dia, o Baraúnas recebe o Cuiabá no Marizão.

Sampaio abusa dos gols perdidos
Apesar de jogar fora de casa, o Baraúnas aproveitou os minutos iniciais para pressionar o Sampaio no campo defensivo. Apesar disso, a única boa oportunidade do time potiguar aconteceu aos 10 minutos, com Levy arriscando de fora da área, obrigando Rodrigo Ramos a fazer grande defesa.

Após 15 minutos acuado, o Sampaio começou a achar os espaços e ir para o jogo. Aos 19, Pimentinha recebeu passe de Eloir, fintou o goleiro Érico, driblou a zaga visitante e na finalização, mandou a bola pela linha de fundo. A pressão Tricolor continuou e aos 34, foi a vez de Cleitinho arriscar da entrada da área e acertar o travessão.

O Baraúnas passou a apostar nos lançamentos longos, quando Crisitiano Tiririca recebeu a bola na entrada da área, mas o zagueiro Paulo Sérgio apareceu para atrapalhar o ataque e a bola sobrou para o goleiro Rodrigo Ramos. Após o susto, o Sampaio voltou a pressionar e aos 39 foi a vez de Tiago Cavalcanti tentar, de cabeça, mas mandou pela linha de fundo. Ainda no primeiro tempo, Pimentinha fez mais uma boa jogada e carimbou a trave pela segunda vez no jogo, com o placar ficando sem gols na primeira etapa.

Sampaio define a vitória
Na volta para o segundo tempo, o Baraúnas tentou assustar, mas foi o Sampaio que chegou com perigo. Pimentinha invadiu a área e Fidelis, na tentativa do desarme, cometeu pênalti no atacante maranhense. Tiago Cavalcanti cobrou a penalidade e abriu o placar para o Tricolor no jogo.

Com maior domínio do jogo e aproveitando as chances, aos 16, Cleitinho cruzou a bola na área, Cavalcanti cabeceou, mas Eloir deu o toque final para o fundo do gol marcando o segundo do time maranhense. Após o segundo gol, o Baraúnas passou a se fechar e o Sampaio, com tranquilidade, tocava a bola para achar os espaços.

Com a diminuição do ritmo do Sampaio, o Baraúnas aproveitou e aos 36, Paulinho Mossoró invadiu a área e descontou para os visitantes. Quando a liderança parecia escapar ao Sampaio, Arlindo Maracanã invadiu a área e sofreu pênalti, cometido por Preto Bacarena. Pimentinha foi para a cobrança, fez o terceiro do Sampaio, para recolocar o time na liderança. Os maranhenses ainda tiveram tempo para chegar ao quarto gol, com Edgar, aos 49, arrancando em velocidade e tocando na saída de Érico para o fundo do gol e decretando a goleada por 4 a 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe