quarta-feira, 31 de julho de 2013

Presos suspeitos de matar ex-deputado em Dom Pedro


ex-deputado Edilson Peixoto

Dois suspeitos de assassinarem o ex-deputado Edilson Peixoto, o “Peixotinho”, foram presos nesta terça-feira (30).

Eles foram identificados como “Antônio Velho”, este seria um pistoleiro conhecido na região, e Valdeth Morais, que seria agenciador de pistoleiros, e irmão do ex-vereador Diogo Gomes de Freitas, morto a tiros também no município de Dom Pedro.
A linha de investigação que está sendo trabalhada pela polícia é de vingança.

O ex-deputado foi assassinado com nove tiros dentro do seu veículo, no último dia 25 de Julho, em via publica no município. A esposa dele presenciou o crime a esposa, mas não chegou a ser atingida por nenhum dos disparos.

O ex-vereador Diogo Gomes foi assassinado no dia 13 de Julho, também a tiros, em Dom Pedro.

As prisões ocorreram em decorrência de uma ação conjunta de investigação da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da 13ª Delegacia Regional e 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, ambas sediadas no município de Presidente Dutra, elucidou o homicídio do ex-deputado estadual Edilson Peixoto, fato ocorrido no dia 25, no município de Dom Pedro.

Durante a ação foram presos, Antônio Luís Pereira de Sousa, 46 anos, o “Antônio Velho” e Valdeth Gomes de Freitas, 45, apontados como um dos executores e um dos mandantes do crime.
Eles foram presos nesta terça-feira (30), durante operação montada para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão temporária.

De acordo com o delegado Paulo Arthur Garcia, titular de Presidente Dutra, há indícios de que Antônio Velho seja autor de diversos crimes de encomendas na região.
ex- vereador Diogo Gomes
Investigações
Valdeth e Tonho são apontados como os mandantes do assassinato, pois, eles queriam vingar a morte do irmão Diogo, morto no último dia 12 de julho.
 “Testemunhas disseram que eles comentavam na cidade que matariam quem eles imaginassem que tivesse praticado o crime”, esclareceu o delegado.
A Polícia suspeita de que houve participação de outras três pessoas identificadas apenas como Galego, Tonho, Digo e Vandim.
As polícias ainda continuam realizando diligências a fim de capturar os três. Os dois que já foram presos estão à disposição da Justiça.
Com informações do GI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe