segunda-feira, 1 de julho de 2013

Com protesto de populares, vereadores de Bacabeira entram em recesso parlementar


No último dia 28, os vereadores de Bacabeira entraram em recesso parlamentar, debaixo dos protestos de alguns moradores do bairro Santa Quitéria, que pediam a criação de uma nova lei municipal que os garanta em suas moradias. Os moradores ficaram do lado de dentro da casa no intuito de pressionar os parlamentares a elaborarem a tal lei.

Santa quitéria é um bairro que vive um triste dilema desde que começou a obra “fantasma” da refinaria Premium I, em Bacabeira. Desde então, a comunidade não teve mais sossego. É um clima de sai e não sai dos infernos, com o perdão da palavra.

No sentido de permanecer em suas casas, a população decidiu pressionar o legislativo municipal logo na sessão de encerramento do 1° semestre, onde foi realizada uma sessão solene.

No entendimento dos advogados da comunidade ameaçada, só a mudança na Lei que elaborou o plano diretor do município é que eles poderão permanecer em suas casas, e é isso que eles cobraram dos parlamentares bacabeirense.

Diante dos protestos, alguns vereadores prometeram consultar a assessoria jurídica da câmara para verificar a possibilidade de mudança no plano diretor do município.


Daqui a pouco traremos os números dos vereadores mais atuantes neste 1° semestre. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe