terça-feira, 4 de junho de 2013

Irlahi precisa de um articulador urgente


O episódio do afastamento da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) a frente da prefeitura de Rosário, ocorrido na ultima sessão legislativa do último dia 03 após aprovação do requerimento 014/2013, mostrou uma deficiência na articulação do governo e uma necessidade urgente de um articulador político na gestão da comandante Irlahi.

Depois de o vereador Luis Carlos, o Kiko (PP) ter declarado apoio ao afastamento de Irlahi por um prazo de 90 dias sendo ele governista, deixou uma lacuna e uma incógnita, algo indefinido ou mal planejado no governo da prefeita rosariense.

Quem é governo? É justamente essa a pergunta.

Senão, vejamos: A oposição ao governo municipal na câmara possui apenas cinco vereadores, e a aprovação do requerimento por seis votos contra cinco mostrou que o governo não está em sintonia com seus parlamentares. Kiko, por exemplo, é ou era até ontem governista, aliado declarado de Irlahi, porém, votou pelo afastamento da gestora aumentado o número de votos da oposição e garantindo o objetivo da matéria.

O vereador Magno Nazar (PRP) não compareceu à sessão em questão, mas, o governo jamais poderia permitir a ausência de um parlamentar em uma sessão ou votação tão importante e crucial quanto foi a de segunda-feira. Faltou o quê? Articulação e Planejamento.

Apesar de ser maioria na câmara, o governo perdeu mais uma na queda de braços com a oposição. A oposição conseguiu aprovar seu requerimento e selou o objetivo de afastar Irlahi do cargo por 90 dias, tudo por que soube articular muito bem.

Se Irlahi planeja terminar seu mandato da forma mais tranquila possível, sem mais problemas, precisa fazer o que o blog está sugerindo: Articular politicamente.


Ficou nitidamente claro a falta de comando da gestora para com os vereadores aliados na câmara, quando se tem 8 parlamentares na situação e apenas 5 na oposição. Porém, quem levou a melhor foram os cinco. Ou melhor, os seis.

4 comentários:

  1. Rapaz vc do blog tá certo. A prefeita se articulou com fracassados na última eleição: Lúcia Cavalcante, Alaim, Alexandre Aquino, Silvestre, Nonato Torres, Gilvan, Hamilton Filho, Pedro Vasconcelos,Walber Neto, Sônia Botantuit, só incompetente, nenhum deles buscou voto pra ela,olha tem gente desse time que sabia do golpe, mas ficou calado, quem será. Tá assustada prefeita, o mínimo que a senhora tem que fazer é afastar esses carcarás e chamar o teu vice pra trabalhar e ouvir as pessoas que realmente te ajudaram. Ainda dá tempo porque nisso Bimba foi mestre.

    ResponderExcluir
  2. Trocaram o nome de suborno pra articulação.

    ResponderExcluir
  3. Ela precisa é pedir a exoneração dela do cargo que o povo deu, eu nunca vir uma prefeita tão ruim como essa de Rosário.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz......
    sou Rosáriense e moro em São Paulo a vinte e um anos,
    Tudo que eu vejo no face das pessoas que são de Rosário é o povo revoltado com ela....
    ela só pode é não pestar mesmo.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe