segunda-feira, 3 de junho de 2013

Artimanha política pode alterar regimento e eleição para presidente da câmara em Bacabeira


Uma suposta movimentação está sendo levantada entre alguns vereadores de Bacabeira no intuito de tentar mudar o regimento interno da câmara municipal de vereadores da cidade para a eleição de presidente da casa, que só deve acontecer no final do ano de 2014.

O atual texto do regimento da câmara não permite reeleição para presidente na mesma legislatura. A mudança ocorreu ainda na legislatura passada, quando os vereadores da época decidiram por unanimidade, acabar com a “farra” de reeleições naquele poder. Na ocasião, o atual prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB), era o mandatário da presidência da câmara, aonde já vinha de várias eleições seguidas como presidente do legislativo municipal.

Hoje, o atual presidente é o vereador Antonio Romualdo (PTB), que por duas vezes é o presidente da casa; uma na legislatura passada e outra na atual. Nesse caso, de acordo com a nova legislação interna da câmara, ele, Romualdo, está impedido de se candidatar na próxima eleição para o cargo de presidente.

Contudo, já há indícios de uma possível mudança de planos. Uma virada de mesa bem arquitetada que pode mudar o texto do regimento interno e, com isso, voltar à possibilidade de um presidente ser reeleito ao mesmo cargo na câmara. Se não, vejamos: Se realmente a fonte for verdadeira e o texto for novamente alterado, Romualdo poderá ser reeleito.


Por enquanto são somente supostas articulações dos bastidores da política em Bacabeira, mas o blog apurará as informações com profundidade e as divulgará em primeira mão.

Um comentário:

  1. acredito que isso ja esteja acontecendo. o presidente e submisso ao governo e se cair na mao de outros vai comer tampado.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe