terça-feira, 5 de março de 2013

ROSÁRIO: Vereador Magno Nazar luta por direitos dos Agentes de Endemias.


Vereador Magno Nazar

O vereador Magno Nazar (PRP), líder do partido e componente da “Direita Popular”, na câmara de Rosário, está desde a primeira sessão do ano, lutando pelos direitos dos agentes de combate a endemias, que segundo o parlamentar, além de estarem há um (01) mês sem receber seus proventos, ainda estão parados sem poderem exercer suas funções, por conta de que 13 dos 26 agentes foram dispensados pela prefeitura rosariense.

Magno Nazar esclareceu em tribuna, que não entende isso estar acontecendo, vista que o repasse é federal e tem destino certo. Ou seja, o dinheiro é específico aos agentes de combate a endemias. Magno completou dizendo, que todo mês esse recurso é creditado nos cofres da prefeitura.

Da tribuna da câmara, o parlamentar divulgou uma estatística afirmando que Rosário está em sexto (6°) lugar, no rank das cidades que mais tem casos de dengue no estado.

Segundo regulamento do Ministério da Saúde (MS), a cada Mil habitantes deve haver um agente de combate a endemias cobrindo a área. Em Rosário existem um pouco mais de 40 mil habitantes, mas só contava com 26 agentes onde a cidade deveria contar 40. E desses 26 agentes, 13 foram dispensados pela administração municipal, o que torna mais grave a situação. Declarou o vereador.

Segundo relatado em tribuna pelo nobre edil, os agentes de endemias estão sofrendo retaliações por não, segundo ele, ter votado no grupo da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) nas eleições passadas. Magno, porém, disse que “não é hora de discutir quem votou e quem não votou, é hora de mostrar trabalho em favor da cidade de Rosário, que está sofrendo por falta de ações. Aqui ninguém é Bimba, ninguém é Orlando Aquino, ninguém é Ivaldo e ninguém é Irlahi. Aqui se trata é do povo de Rosário que está a mercê da falta de ações”!   Exclamou!

O líder do governo municipal na Câmara, vereador Pedrosa Necó (PSB), disse se ombrear ao nobre colega vereador Magno, em tentar resolver o impasse entre prefeitura e agentes de endemias.

2 comentários:

  1. Èsse é Magno NAzar!
    A prefeita está excluindo as pessoas porque não votaram nela,não só os agentes como professores,só quem sofre com isso é o povo.
    Prefeita vamos acabar com isso e trabalhar deverdade,sem rancor,sem odio,esquecer quem não votou em você e trabalhar em prol do bem estar da nossa cidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFIL DE UM BOM PREFEITO(A)
      SER FIEL AO POVO,PREOCUPAÇÃO COM O SOCIAL,Competência na arrecadação e uso de recursos – Prestação de contas,TRATAR BEM OS SEUS ADVERSARIOS POLITICOS,excluir qualquer ato ou atitude que lembre alguma coisa como vingança ou perseguição política. O prefeito que persegue, maltrata, promove patrulhamento político-ideologico àqueles que têm pensamentos divergentes dos seus, não pode ser considerado “BOM”, muito menos “PREFEITO”.
      ENTÃO A NOSSA PREFEITA NÃO POSSUI NEM UMA DESSAS QUALIDADES,PORTANTO ESTÁ LONGE DE SER CONSIDERADA UMA OTIMA PREFEITA.

      Excluir

Acesse, comente, compartilhe