quinta-feira, 7 de março de 2013

Repasse a Pescadores artesanais em Bacabeira é de quase 14 Milhões.



O número de cadastrados em pesca artesanal no município de Bacabeira é exorbitante. Cerca de 3.360 (três mil, trezentos e sessenta) pessoas estão incluídas no programa, segundo dados do portal da transparência do governo federal.

O repasse Federal aos pescadores artesanais do município de Bacabeira é de mais de 13 milhões de reais. E pasmem, é anual.

Só em Bacabeira existem duas entidade no mesmo ramo. Uma colônia de pescadores e um Sindicato de pescadores artesanais, ambos comandados por dois irmãos, e provavelmente, os dados sejam indicativos do sindicato da pesca no município.

Segundo o último senso do IBGE (instituto de brasileiro de geografia e estatística), Bacabeira não atingiu 15 mil habitantes, porém, segundo informações, contém mais de 6  mil “pescadores”, nas duas entidades juntas.

Os nomes dos beneficiários cadastrados no programa do seguro defeso do governo federal foram preservados pelo blog, mas temos acesso aos nomes de todos os pescadores que recebem o benefício.

A consulta “Pescador Artesanal" do Portal da Transparência do Governo Federal permite ao cidadão acompanhar os pagamentos destinados ao pescador que exerce a atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, no período de proibição da pesca para determinadas espécies.

A primeira opção permite a busca da relação nominal dos pescadores artesanais por Unidade de Federação (UF) e por municípios. A opção aparece a relação de todos os pescadores artesanais, nº do Registro Geral do Pescador, Unidade de Federação (UF) e Município, data e valor do saque, período do defeso, entre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe