terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

VOCÊ NO BLOG: Morador do Video participa do blog e denuncia descaso.



















Um morador do povoado Video no município de Bacabeira, é o primeiro leitor a participar do novo quadro “Você no Blog” oferecido pela direção do Bacabeira em Foco, para que populares participem de forma ativa, desse que é o blog mais acessado da região do munim.

O jovem que preferiu não se identificar, mas têm iniciais do nome (W.A), usou o espaço do blog para fazer uma denúncia:

Ele diz no e-mail que recebemos que o abastecimento de água no video é precário. Ele conta que além de não haver água nas torneiras, também não há manutenção (limpeza) nos reservatórios (caixa d’água). Sobretudo, os moradores estão sendo prejudicados com essa problemática. Disse!

No primeiro Mandato de Calvet foi implantado o sistema de abastecimento de água do video, sendo q no período atendia mais ou menos 100 famílias. Ate ai tudo bem. Mas passando-se quase 15 anos, consequentemente a população aumentou e o poço artesiano e a caixa d'água não são mais suficiente para o abastecimento daquele povoado. Fazem 4 anos que nós moradores, já pedimos a perfuração de um novo poço, mas nunca fomos atendidos. É revoltante você chegar em casa cansado de um dia longo de trabalho e ter que esperar até às 22 horas para poder tomar banho, para assim poder descansar. E não é só isso! A caixa d'água não possui tampa, e dentro tem sapos mortos fezes de urubus todo tido de nojeira que você possa imaginar, e nesses 15 anos a caixa nunca foi limpa”. Disse no e-mail.

3 comentários:

  1. Sou moradora do povoado e conheço a necessidade.É muita falta de respeito com nós moradores desse povoado.

    ResponderExcluir
  2. é verdade dzem q ja foi encontrado absorvente nessa caixad'agua. Isso ñ é toleravel para o consumo humano, por conter grandes numeros de coliformes fecais q causam varios tipos de doença p adultos imagina p crianças. O novo prefeito tem q ver isso, para nossa comunidade assim como nas outras. Assim tb a falta de agua q e freqntememente.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe