quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

REDE inicia coleta de assinaturas no Maranhão

Por John Cutrim


Na última sexta-feira, dia 22, em São Luís, foi escolhida, por unanimidade, a composição da coordenação da Rede Sustentabilidade no Estado do Maranhão. O encontro contou com a participação de 16 fundadores nacionais e 36 convidados, além de pessoas interessadas em conhecer a proposta do partido fundado pela ex-senadora Marina Silva.
Durante a plenária, representantes de 20 municípios maranhenses expuseram suas expectativas e a forma com que cada um pode colaborar com a primeira etapa: a coleta de assinatura.
“Todos os colaboradores dos 20 municípios presentes firmaram compromissos de entregarem seis mil assinaturas. A expectativa é que nos próximos 30 dias, 10 mil assinaturas sejam coletadas”, destacou o deputado Domingos Dutra (ainda no PT).
De acordo com o deputado federal Simplício Araújo (PPS), “a reunião foi produtiva e a nossa ação na Região Tocantina foi excelente. Conseguimos apoio do PDT para a coleta de assinaturas, ocupamos a mídia regional e conseguimos apoio para as atividades”, declarou.
A formação da coordenação estadual da Rede ficou da seguinte maneira: Domingos Dutra, como Coordenador Político; Simplício Araújo, Coordenador Executivo; Vereador Ronaldo Vieira, Coordenador de Infraestrutura; Nonato de Morais, Coordenador Jurídico; Lady Ana, Coordenadora de Juventude; Aila, Coordenadora de Mulheres; Alan, Coordenador de Mobilização; e Moises Matias, Coordenador de Comunicação. Foi montada também a Coordenação Regional da Baixada, do Baixo Parnaíba, Tocantina, Cocais I, Cocais II, Mearim, Munim e Região Metropolitana da Grande São Luís.
As reuniões de mobilização de apoio para as coletas de assinaturas para a criação da Rede iniciaram pelo município de Imperatriz, durante o encontro do PDT da Região Tocantina e Sul, no último sábado (23). “Solicitamos o apoio dos dirigentes do PDT da Região Tocantina e distribuímos formulários de coleta de assinaturas na região”, disse Domingos Dutra, animado e satisfeito com a aceitação da população.
AGENDA DE MOBILIZAÇÃO DE APOIO À REDE:
Na próxima sexta-feira, 1° de março, haverá um movimento para coleta de assinaturas no município de Caxias (MA), cuja organização está a cargo dos militantes Arnaldo e Walace. Dia 2 será a vez de Pedreiras, na Região do Mearim, receber a caravana que irá coletar apoiadores para a criação da Rede.
O deputado federal Simplício Araújo, Secretário Executivo da Rede, estará à frente dessa mobilização. Continuando o giro de encontros, no dia 18 de março será a vez de Imperatriz – Região Tocantina – colaborar com a criação da Rede; em 25 de março, Viana – Região da Baixada e, para encerrar, dia 4 de abril, em São Luís – Região Metropolitana. Esse encontro contará, provavelmente, com a presença da ex-ministra Marina Silva.
No próximo dia 4 de março, a Coordenação Estadual se reunirá para planejar as próximas ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe