quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Moradores interditam Estrada de Ferro Carajás em Santa Rita-MA


G1/MA


A comunidade do Povoado Outeiro do Pires, em Santa Rita, MA, interditou, nesta terça (5), o trecho correspondente ao Km 72 da Estrada de Ferro Carajás, paralisando as operações da Vale na região. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, os moradores pedem a construção de um viaduto no local.

A construção do viaduto no Km 72 foi prometida pela empresa durante audiência pública realizada em julho do ano passado, quando a Vale apresentou projeto de expansão da ferrovia aos líderes comunitários, firmando o compromisso.

Segundo a empresa, a licença de instalação só foi concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em novembro e, por isso, as obras ainda não teriam sido iniciadas.

Representantes da companhia estiveram no local e conversaram com a comunidade. Em nota enviada ao G1, a Vale esclareceu o caso. "A empresa esclarece que a comunidade já utiliza uma passagem de nível oficial existente no local e a mesma possui sinalização em conformidade com a legislação ferroviária. Em razão da interdição da ferrovia, os usuários do trem de passageiros que desembarcariam na estação de São Luís esta noite, embarcarão em ônibus fretado pela Vale na estação de Arari, por volta das 20h, e seguirão até seu destino final pela rodovia", informa a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe