domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ministro diz que PDT não pode ficar a reboque no MA


Por Udes Filho

Ministro Brizola Neto e Hilton Gonçalo

O PDT tem interesse em disputar as eleições majoritárias no Maranhão, mas deve buscar opções de coligações para a disputa pelo Palácio dos Leões para não ficar à mercê da decisão de um pequeno grupo interno que vem prejudicando o partido. Esta é a avaliação do Ministro do Trabalho, Brizola Neto, sobre a posição da legenda para as eleições de 2014.
“Não podemos aceitar que um partido do tamanho do PDT, que teve um ex-governador, e elegeu por varias vezes o prefeito da capital do estado, fique à mercê no processo sucessório no Maranhão”, disse Brizola Neto.
O ministro do Trabalho esteve em São Luís neste sábado (2), cumprindo uma intensa agenda partidária e tratando de assuntos do ministério.
Pela manhã, ele foi recebido pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, no Palácio La Ravardière. A realização de convênios para a capacitação de jovens e adultos foi um dos temas principais discutidos durante o encontro.
Em seguida, ele se reuniu com lideranças políticas do partido no auditório do Hotel Number One, na Ponta D’areia, para tratar sobre a crise interna do PDT no estado. O ministro defendeu uma nova composição para Executiva estadual e nacional e se colocou à disposição para ajudar o Maranhão, principalmente na capacitação de mão de obra local.
“Estamos esperando a abertura do orçamento para assinarmos os primeiros convênios para qualificação profissional no Maranhão e também um plano setorial para a qualificação que identificamos deve ter um foco especial na construção civil”, afirmou o ministro Brizola Neto.
Várias lideranças políticas estiveram acompanhando a comitiva do ministro em São Luís, entre eles, os deputados estaduais Carlinhos Amorim (PDT), Graça Paz (PDT) e Valeria Macedo (PDT), além do prefeito Leo Costa, de Barreirinhas; e dos ex-prefeitos Deoclides Macedo, de Porto Franco e de Santa Rita, Hilton Gonçalo, pré-candidato a governador pela Via Alternativa Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe